Fake dói

Educação

O fake tá aí, cai quem quer. Não quer? Então aprenda as melhores técnicas de investigação para verificar informações na internet por conta própria de maneira simples, acessível e gratuita.

O Fake Dói é um curso aberto com técnicas e ferramentas de investigação cidadã para que o público possa identificar e verificar a desinformação por conta própria. Por meio de vídeos curtos, que circulam em mídias sociais, mostramos como é possível (e fácil) verificar conteúdos na internet.

 

O projeto conta com quatro módulos temáticos: (a) busca avançada na web, (b) desvendando sites e mídias sociais, (c) investigações visuais e (d) máquina do tempo na internet. Em cada módulo, apresentamos tutoriais e desafios que objetivam desenvolver um olhar crítico e aplicado ao usuário da internet.

+15

vídeos com tutoriais de investigação

6

influenciadores envolvidos

4

módulos temáticos

O PROJETO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

No items found.