Ciência em Juízo

Desinformação

Como a informação científica é mobilizada por tomadores de decisão no poder público? Esse projeto analisa as competências e possibilidades das esferas científicas, jurídicas e políticas.

O projeto Ciência em Juízo, desenvolvido pelo Instituto Vero com o apoio do Serrapilheira, visa a investigar o papel da ciência sobre saúde dentro do poder público. A pesquisa busca analisar como a informação científica é mobilizada por tomadores de decisão no poder público e quais os espaços de deliberação atribuídos a esferas científicas, jurídicas e políticas. A partir dessa análise crítica, o projeto discute as competências e possibilidades de atuação de cada uma dessas esferas para compreender a relação entre o mundo político e jurídico, no contexto de formulação de políticas públicas e judicialização da saúde.

O projeto será realizado em fases. Inicialmente, o foco serão atividades de pesquisa, tais como revisão de literatura, coleta e análise de dados e discussão dos resultados. Posteriormente, iremos elaborar um relatório de pesquisa. Finalmente, adaptaremos todo os achados para campanhas de comunicação, como matérias em jornais, infográficos, vídeos e postagens em mídias sociais.

Acompanhe nas mídias sociais do instituto.

O PROJETO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

No items found.