NEWSLETTER [ON]TEM

21/09/2022

Número de usuários que utilizam o TikTok para consumir notícias aumenta em comparação a 2020

Cultura

Ops! Algo deu errado. Tente mudar de navegador e inserir seu e-mail novamente.

EUA: número de usuários que utilizam o TikTok para consumir notícias aumenta em comparação a 2020. Segundo um relatório que examinou o uso das mídias sociais para consumo de notícias, 33% dos usuários do TikTok afirmam se informar pelo aplicativo, contra apenas 22% em 2020. Enquanto  quase todas outras mídias sociais tiveram queda. [Techcrunch]

Twitter expande ferramenta de acessibilidade. A plataforma agora permite que os usuários criem descrições das imagens publicadas. A ferramenta conhecida como alt text, permite que usuários com deficiência visual ou problemas de visão consigam identificar o conteúdo das imagens postadas no Twitter. [Olhar Digital]

Youtube: opções 'dislike' e 'não recomendar' não funcionam. Segundo um estudo realizado pela Mozilla, as recomendações da plataforma não variam muito quando os usuários usam opções como 'dislike' e 'não recomendar' para impedir que o YouTube sugira vídeos semelhantes. O estudo mostrou que o YouTube forneceu vídeos semelhantes aos  rejeitados, mesmo quando as pessoas usam ferramentas de feedback ou alteram suas configurações. [tecmundo]

YouTube oferece 45% das vendas de anúncios a criadores de Shorts. Agora, os criadores de Shorts podem participar do Partner Program se tiverem pelo menos 10 milhões de visualizações na plataforma nos últimos 90 dias. Como membros do Programa de Parceiros, esses criadores ganharão 45% da receita de anúncios de seus vídeos. [Engadget]

O YouTube está trabalhando em um novo programa para permitir que os criadores monetizem seus vídeos que usam músicas licenciadas. A empresa anunciou o Creator Music, abrindo um catálogo de músicas populares para os criadores de conteúdo usarem em seus vídeos sem prejudicar sua monetização. [Techcrunch]