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01/09/2021

Facebook expande testes que reduzem conteúdo político no feed

Cultura

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Facebook começa a expandir testes que reduzem o conteúdo político no feed de notícias. A empresa anunciou que teve resultados positivos preliminarmente em alguns países. Agora, ampliará o escopo o projeto para Costa Rica, Suécia, Espanha e Irlanda. [The Verge]


Coréia do Sul aprova lei que proíbe operadoras de app stores, como Google e Apple, de forçar desenvolvedores a usar seus sistemas de pagamento. Essa mudança efetivamente impede as empresas de cobrar comissões em compras de usuários nos aplicativos. [Reuters]


A TIC Educação 2020 foi divulgada ontem e mostra que 82% das escolas possuem acesso à Internet. O percentual sobe a 98% entre as escolas localizadas em áreas urbanas e fica em apenas 52% entre as escolas localizadas em áreas rurais. [Telesíntese]


As Lojas Renner informaram que não há evidência de vazamento de dados pessoais após ataque cibernético. A maior varejista do Brasil sofreu um suposto ataque ransomware, que afetou seus principais sistemas e chegou a paralisar operações. A empresa afirmou que não identificou a perda de informações de clientes. Fosse este o caso, a empresa pode ser multada, como previsto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). [Convergência Digital]


A NVIDIA desenvolveu uma nova inteligência artificial capaz de reproduzir uma voz extremamente parecida com a humana. Os pesquisadores usaram uma versão do software open source NeMo, otimizado para rodar nas placas de vídeo da marca. O anúncio do projeto foi feito durante a Interspeech 2021. [nvidia


O Banco Central da Nigéria divulgou diretrizes para criar uma moeda digital, chamada e-naira. O documento foi enviado para os bancos do país, esboçando as funcionalidades e a estrutura operacional da moeda. O projeto piloto deve começar em outubro. [Cointelegraph]


LinkedIn vai descontinuar sua versão dos “stories” até o final de setembro. Na prática, a empresa percebeu que os usuários não queriam postar vídeos que desapareceriam na plataforma. O movimento da plataforma acontece pouco depois do Twitter descontinuar o mesmo produto de vídeos efêmeros. [The Verge]


TikTok está tornando mais fácil para marcas e agências trabalharem com influenciadores que usam seu serviço. A empresa está lançando uma nova “API TikTok Creator Marketplace”, que permite que agências e empresas de marketing se conectem diretamente com o marketplace de creators da TikTok. [TechCrunch]