NEWSLETTER [ON]TEM

29/09/2021

CEO da Microsoft revela detalhes sobre tentativa de compra do TikTok

Cultura

Ops! Algo deu errado. Tente mudar de navegador e inserir seu e-mail novamente.

CEO da Microsoft revela detalhes sobre tentativa de compra do TikTok. Satya Nadella classificou a operação como “uma das coisas mais estranhas de sua carreira”. No ano passado, o Governo Trump ameaçou banir o aplicativo. Com isso, iniciou-se uma corrida para “legitimar” a plataforma chinesa via aquisição por alguma empresa do Estados Unidos.

Além da Microsoft, outros nomes cogitados para a compra foram IBM, Oracle e Walmart. Segundo Satya Nadella, a Microsoft estava bem posicionada nas negociações por ter experiência em mídias sociais (LinkedIn e Xbox Live), bem como em segurança da informação e segurança infantil. Ainda assim, o diálogo que mais avançou foi com Oracle + Walmart. A venda só foi arquivada após a posse de Biden, no início deste ano. [The Verge]

-

Novos documentos revelam planos do Facebook para atrair público pré-adolescente. A pesquisa da empresa foi uma resposta à crescente concorrência do Snapchat e TikTok. Esse é mais um artigo da série “Facebook Files” [Wall Street Journal]

-

Epic Games apresenta projeto de metaverso divergente do Facebook. O artigo em profundidade traz a visão dos executivos que lideram a empresa rumo ao futuro da internet. [Washington Post]

-

Correios relançam serviço de entrega em poucas horas. Desde 2004, a empresa oferece o SEDEX Hoje. A novidade é permitir rastreamento digital e interação entre entregador e destinatário. [Tecmundo]

-

Uber Eats ajuda polícia a encontrar suspeito de terrorismo na Espanha. Cruzamento de informações entre mídias sociais e apps de delivery foi fundamental na investigação. [UOL]

-

Rapper Emicida fará show musical no Fortnite. A apresentação faz parte da “Série Onda Sonora”, que traz artistas do mundo inteiro ao game. [Epic Games]

-

Coalizão de agências de marketing do Reino Unido apresenta reclamação formal contra Privacy Sandbox, do Google, na União Europeia. Grupo faz lobby contra o plano do Google de eliminar cookies de rastreamento, substituindo-os por tecnologias alternativas. [TechCrunch]