NEWSLETTER [ON]TEM

13/10/2021

Caso "Epic Games vs. Apple" ganha nova personagem: a Google

Cultura

Ops! Algo deu errado. Tente mudar de navegador e inserir seu e-mail novamente.

Magic Leap anuncia novos óculos de realidade aumentada, além de aporte financeiro. A empresa, que continua surpreendendo muita gente por aí, levantou US$ 500 milhões em nova rodada de investimentos (e já é avaliada em US$ 2 bi).

Vale lembrar que, diferente da realidade virtual (VR), a realidade aumentada projeta objetos 3D digitais “sobre” o mundo físico. Esse tipo de tecnologia tende a ganhar espaço mais rápido no mundo corporativo, apoiando treinamento de pessoal. Não entendeu? Imagine um mecânico de carros, que aprenderá a consertar um problema digitalmente criado, projetado sobre um motor físico. Muito potencial aí.

-

Caso Epic Games vs. Apple ganha novo personagem: a Google. A fabricante do Android nega alegações da Epic sobre comportamento antitruste e, em vez disso, diz que precisa ser ressarcida financeiramente. Isso porque a Epic Games violou o contrato de distribuição do desenvolvedor da Google Play, ao permitir que jogadores do Fortnite que baixassem o aplicativo por meio do Google Play usassem a tecnologia de pagamento da própria Epic. [TechCrunch]

-

Microsoft bloqueia um dos maiores DDoS já registrados. Importante destacar: DDoS não é igual a uma invasão de sistema. É uma tentativa de derrubar determinado serviço por sobrecarga de tentativa de acessos. Pense no site do Rock in Rio, quando novos ingressos são disponibilizados ao público. Tanta gente tenta acessar a página de compra que o website não aguenta e cai. O DDoS é isso, só que feito de maneira intencional.

O ataque foi direcionado a um cliente (nome não revelado) da Microsoft Azure e teve pico de tráfego de 2,4 Tb/s. [Tecnoblog]

-

Coinbase vai lançar sua própria plataforma NFT com o intuito de competir com a OpenSea. O lançamento deve acontecer até o final do ano e já há lista de espera. [TechCrunch]

-

App de design Canva lança editor de vídeos. Plataforma segue tendência global, com novas ferramentas que facilitarão o trabalho de criadores de conteúdo. [TechCrunch]

-

Twitter testa maneira mais fácil de usuários mudarem seu feed para ordem cronológica reversa. Disponível para alguns usuários no iOS. Aliás, um outro recurso acaba de ser oficializado: a remoção de seguidores sem que você precise dar “block”. [The Verge]