MÓDULO

3

Como se proteger na Internet

Internet e segurança: como fazer essa mistura dar certo?

Você deve ter algum amigo, familiar ou conhecido que já caiu em algum golpe na Internet ou teve algum problema de exposição de informações privadas. Pode parecer que quem é vítima desse tipo de problema é ingênuo ou inexperiente para conseguir se proteger na Internet. Mas, será que passando tanto tempo em frente às telas, não estamos ficando cada vez mais vulneráveis a riscos no mundo digital?

No módulo 3 do Curso Conectados e Ligados você vai entender o que é pegada digital e como deixamos rastros a cada clique que damos. Também vai aprender como se proteger na internet de perigos como phishing, sexting e grooming. Para você sair deste módulo se sentindo protegido contra todos esses riscos, assista ao vídeo, baixe o e-book e responda às perguntas do quiz no final da página!


VÍDEO ÚNICO

Seus dados não são compartilhados apenas quando você faz um post em redes sociais ou faz uma compra na internet. Neste vídeo, o Caio Machado, do Instituto Vero, vai ensinar o que são metadados e como estamos compartilhando muito mais informações do que percebemos. E, claro, como se proteger na internet para que seus dados não sejam utilizados de uma forma que você não deseja:

E-BOOK

Acesse o e-book deste módulo

Aprofunde seus estudos com esse e-book feito especialmente para o módulo.

Acessar